Google+ Followers

TUCA ... AMOR DA MAMÃE


QUANTAS SAUDADES JÁ ESTOU SENTINDO. SERÁ QUE DEVO SENTIR VERGONHA EM CHORAR POR PERDER MINHA GRANDE AMIGA E COMPANHEIRA? ELA ATENDIA AS PESSOAS JUNTO AO PORTÃO LATINDO E RECEBENDO A TODOS E CAMINHANDO JUNTO A ELAS PARA LEVÁ-LAS ATÉ MINHA SALA. O SOFÁ AO LADO DA MINHA MESA DE TRABALHO ERA DELA. ULTIMAMENTE NÃO CONSEGUIA MAIS SUBIR SOZINHA E EU FIZ UM APOIO COM UMA ALMOFADA PARA SER MAIS FÁCIL PARA ELA SUBIR E DESCER. MESMO CEGA SABIA QUANDO EU ESTAVA NERVOSA,E SABIA QUE ERA HORA DE IR PARA CASA POIS A PALAVRA "VAMOS EMBORA" ERA SINAL DE DESCANSAR COM MAMÃE E PAPAI. VAMOS SAIR PARA COMER ELA ENTENDIA COMO FESTA MAS ELA ESPERAVA OUVIR...TUCA VAI... TUCA FICA. NUNCA FICAVA, É CLARO, PORQUE ELA FAZIA PARTE DE TUDO QUE EU E MEU MARIDO FAZIAMOS. COMO NÃO CONSEGUIA MAIS SUBIR NA NOSSA CAMA COMO FEZ ATÉ DOIS MESES ATRÁS... RESOLVI FAZER AO LADO UM TRAVESSEIRO NO CHÃO E ELA ACEITOU SUA LIMITAÇÃO. RONCAVA MUITO E TAMBÉM SOLTAVA PUNS... EU JÁ A CONHECIA SÓ PELO OLHAR E POR ISSO NOTEI UMA SEMANA ATRÁS QUE ALGO ESTAVA ERRADO. CORREMOS NOVAMENTE PARA O SOCORRO DA NOSSA GRANDE AMIGA VETERINÁRIA DRA. MONICA DE CHRISTO. ELA JÁ NOS CONHECENDO COMO DOIS CHORÕES MANDOU FAZER EXAME DE SANGUE. AS MÁS NOTICIAS VIERAM. PROBLEMAS SÉRIOS DO FIGADO E PIOMETRITE, INFEÇÃO DO ÚTERO. OPERAÇÃO URGENTE DIZIA ELA... MAS TUCA TAMBÉM TINHA SÉRIOS PROBLEMAS DE CORAÇÃO QUE TRATÁVAMOS A ANOS, E TINHA VÁRIOS TUMORES NAS MAMAS. O CALVÁRIO DE UMA SEMANA DA MINHA AMIGA FOI MUITO GRANDE. EU DESCONSOLADA COLOCAVA MEU ROSTO AO DELA E DIZIA COMO SEMPRE... MAMÃE TE AMA E ESTÁ AQUI. ESTA MADRUGADA TUCA ANDOU A NOITE INTEIRA DE UMA LADO PARA O OUTRO GEMENDO DE DOR. EU E MEU MARIDO DEITAMOS COM ELA NO MEIO DE NÓS E FIZEMOS MUITO CARINHO E CONVERSAMOS MUITO AGRADECENDO SEU AMOR E SUA COMPANHIA DURANTE TANTOS E TANTOS ANOS. DRA. MÔNICA CHEGOU ÀS 9 HORAS DA MANHÃ E...TUCA TEVE QUE PARTIR... O SOFÁ AO LADO DA MINHA MESA DO ESCRITÓRIO ESTÁ VAZIO.............

2 comentários:

  1. Minha querida amiga,estou contigo e como lamento que estejas a passar por isso,chorei bastante só de ler,pois já passei por situações dessas e é muito difícil superar,embora muitas pessoas não compreendam como se pode chorar por um animal,mas não há que sentir vergonha,as pessoas que mal tratam os animais é que deviam sentir vergonha,agora deixa passar um tempinho e depois arranja outro bichinho,pois ajuda muito e para quem gosta eles fazem muita falta,eu não posso deixar de ter animais.
    Um grande beijinho...MIUÍKA

    ResponderExcluir
  2. Não tenha vergonha de chorar, amiga querida! Os cães são os nossos mais fiéis companheiros! São nossos filhos e nos entendem como ninguém! Eu já senti essa dor horrível da perda. Minha Mel se foi de um dia para o outro. Apareceu um caroço maligno na mama que teria de ser removido. A veterinaria sugeriu que esterilizássemos para aproveitar a anestesia. Ela passou a noite interia mal e vomitava de vez em quando. Ligamos e a vet. disse que era normal e deixamos. No dia segui nte a tarde ela piorou, levamos a clínica. Deixamos ela lá para averiguações logo mais a veterinaria liga dizendo que havia se rompido um ponto interno causando uma hemorragia e ela não aguentou. Um dia ela estava brincando, no outro ela estava morta. Foi horrível! Desculpe o desabafo, amiga!
    Só o tempo faz passar essa dor...
    Deus te dê graça para aguentar...
    Beijos

    ResponderExcluir