UM COMENTÁRIO VALE POR MIL...

MUITAS BLOGUEIRAS DEVEM PENSAR QUE SOU DOIDA, PORQUE MEU BLOG TEM APENAS AS CAPAS. E NINGUÉM PODE BAIXAR OS CONTEÚDOS. EXPLICO: MEU TRABALHO É FAZER REVISTAS PARA VCS COMPRAREM NAS BANCAS OU PELA NET. PAGO IMPOSTOS, LEVO CHUTE NAS CANELAS DAS EDITORAS E DE ALGUMAS LEITORAS. FAZ PARTE. EU E MINHA EQUIPE DE ARTESÃOS BEM COMO MUITAS OUTRAS PESSOAS LIGADAS ÀS EDIÇÕES DEPENDEM DAS VENDAS. AS EDITORAS ESTÃO DEIXANDO DE SE DEDICAR (PUBLICAR) ESSA BELA ARTE PELO QUE ESTOU PERCEBENDO PORQUE NÃO ESTÃO TENDO RETORNO FINANCEIRO UMA VEZ QUE, COM O ESCANEAMENTO DAS REVISTAS RECEM LANÇADAS E COLOCADAS NA NET. POR FAVOR NÃO QUERO QUE ENTENDAM ISSO APENAS COMO UMA CRÍTICA, POIS NA VERDADE É UM ALERTA PARA SALVAGUARDAR NOSSA CLASSE DE ARTESÃOS. FICO FASCINADA AO OBSERVAR CERTAS SENHORAS SENTADAS EM SEUS SOFÁS CONHECENDO A INTERNET E PASSAM HORAS DE SUAS VIDAS BORDANDO BELOS QUADROS,CROCHETANDO,TRICOTANDO SAPATINHOS,TENDO AO SEU LADO SUAS REVISTAS E NÃO EMPRESTAM PARA NINGUÉM. PESSOAS COM DINHEIRO QUE PODERIAM SIMPLESMENTE "MANDAR FAZER" MAS PREFEREM COMPRAR SEUS EXEMPLARES E TECER PARA A FAMILIA. É ISSO QUE EU GOSTARIA QUE NUNCA ACABASSE. ESTOU PROCURANDO BLOGS DE ARTESÃOS QUE SENTEM AQUELE FRIO NA BARRIGA QDO TERMINARAM UM TRABALHO, E FICAM MALUCAS PARA TIRAR A FOTO E POSTAR NO SEU BLOG. E PODER DIZER: ESSE TRABALHO FUI EU QUE FIZ COM MINHAS PRÓPRIAS MÃOS. POSSO GARANTIR QUE A SENSAÇÃO É ÚNICA. E SE RECEBER UM COMENTÁRIO APENAS; "ELE VALE POR MIL".

11 comentários:

  1. Olá Adélia fico feliz de voçe gostar de meus trabalhos, não fiquei brava com a foto não, nossa coitada de mim pra mim é uma honra. Um ótimo final de semana!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. AMuito feliz seu comentário!
    Eu sou uma dessas, fico doida pra terminar o trabalho, tirar uma foto e vir fazer a postagem.
    Mundo maravilhoso o dos artesões. Fico imaginando como a vida de quem não faz nenhum tipo de artesanato deve ser vazia.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Muito justo seu comentário. Também amo esta arte. E gostaria de que muitas outras pessoas também valorizassem...um grande abraço...

    ResponderExcluir
  4. Sandra vc é o máximo e sabe disso. Suas seguidoras reconhecem seu trabalho eu tenho certeza.Eu sou uma delas com muito orgulho.Bjsssssss

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho que falar do Blog Meus Bordados. Meu Deus se eu me calar serei injusta. Poucos seguem ele, não coloca os gráficos para poderem baixar então não tem graça rsrs. Cada trabalho que ele faz é muito bem pago. Continue assim "mestre" vou fazer o mesmo. Artesão não é aquele que compra uma revista escaneia e coloca no blog. Abraços "MESTRE ARTESÃO". Adelia

    ResponderExcluir
  6. Oi Lucia!
    Uma agulha de croche na sua mão é um espetáculo rsrs. Vão dizer que coloca os graficos de revistas tbém. Só não devem gostar, uma vez que os coloca de uma maneira que vão ter que comprar a revista se gostarem do trabalho. E com isso ajuda a nossa classe. Lúcia vc é daquelas que mostra o pau e mata a cobra. Bjs Adelia

    ResponderExcluir
  7. Vocês amigas que são artesãos não fiquem tristes se tem poucas seguidoras ou comentários. Não pensem que ninguém gostou do seu trabalho.Aquele bico de crochê num pano de prato que fez com tanto carinho, cuidou para não sujar e qdo pronto uauuuu alegria. A blusa de crochê que tirou seu sono, mas não parou foi até o fim. Pior ainda o ponto de cruz fez vc suar pois o avesso a cliente olha primeiro. É difícil o ser humano elogiar, pedir desculpas e assim vai. Quantas pessoas com depressão podemos ajudar com um simples abraço. Obrigado quem me segue, obrigado quem deixa seu recadinho.

    ResponderExcluir
  8. E verdade tudo isto acontece mesmo! obrigada pela visita. Como adquire as revistas?

    ResponderExcluir
  9. OI Nice!
    Coloco sempre o número do atendimento ao leitor ou site da editora para poderem comprar fácilmente. Nem precisam sair de casa para procurar uma banca de revistas pq no Brasil a distribuição não mudou nada em 30 anos.Além dos jornaleiros serem muitas vezes mal humorados. Ainda bem que temos internet. Além de sair mais em conta comprar pelo site ou pelo atendimento, é a entrega é segura.

    ResponderExcluir
  10. Oi Adélia! Vim retribuir a visita e já vou ficando. Olhando seu blog me deparei com este post, e vou confessar que nunca tinha visto esse assunto desta forma. Eu posto meus trabalhos e tenho o costume de colocar a receita escaneada para quem quiser fazer, mas com certeza se as editoras não tiverem clientes elas vão deixar de produzir. Eu amo a internet, procuro muitas receitas nela, mas também não deixo de comprar minhas revistas para ter o meu acervo físico. Espero que nossas maravilhosas revistas de artesanato nunca deixem de existir. Beijos!
    Rô Garbuio - Koisas Bonitas Crochê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rô!
      Amigo não se compra, se conquista. O seu comentário é sincero e verdadeiro como o meu. Eu tbém adoro internet rsrs, é meu calmante nas horas vagas. Bjsss

      Excluir