Bolsa 4 Estações

Bolsa 4 Estações


Uma graça! Útil para todas as idades

Criação: Horizonte Visual / Pingouin

Tamanho: Único

Material: Lã Sedificada em fios nas cores – cereja (353); ancara (1017); áfrica (2031); pisello (1625); sisal (703); néctar (228); blue sky (2561); m. blue (525); marte (339); agulha para crochê nº 4; um zíper com 33 cm.

Pontos empregados: Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e passá-lo diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p.. Ponto alto (p.a. ): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. laç.; rem 2 p. e com outra laç.; rem. todos os p.. Ponto fantasia: seguir o gráfico. Ponto baixo em jacquard : 1ª carr.: sisal; 2ª carr. : 3. p.b. sisal; * 3 p.b. néctar; 3 p.b. sisal *. 3ª carr.: sisal. Fundo: seguir o gráfico. Ponto caranguejo: trabalhar em p.b. da esquerda para  > direita.

Amostra: Um quadrado de 10 cm. em p.b. com a ag. 4 = 19 p. x 24 carr.

Execução: Bolsa – Com o fio cereja fazer uma corr. de 26 p. mais uma corr. para virar e trabalhar em p.b. seguindo o gráfico do fundo. Terminado o gráfico continuar em p.b. sem aum. durante 21 cm. e parar. Trabalhar a bolsa na seguinte ordem de cores: 6 carr. cereja; 6 carr. ancara; 2 carr. pisello; 2 carr. áfrica; 3 carr. em p.b. jacquard; 2 carr. áfrica; 2 carr. blue sky;  2 carr. m. blue; 2 carr. blue sky; 3 carr. marte; 1 carr. de ponto fantasia m. blue; 3 carr. marte; 1 carr. do ponto fantasia m. blue; 3 carr. marte. Alça – Com o fio marte fazer uma corr. de 4 p. mais 1 corr. para virar e trab. em p.b.. A 54 cm. do começo, parar. Fechamento da bolsa – Com o fio cereja fazer uma corr. de 26 p. mais 1 corr. para virar e trabalhar em p. b. seguindo o gráfico do fundo. Terminado o gráfico fazer o p. fantasia seguindo o gráfico com o fio m. blue e uma carr. em p. b. com o fio cereja e parar.

Modo de armar: Costurar o fechamento da bolsa em 23 cm., em um dos lados da abertura; costurar o zíper no restante da abertura. Prender a alça nas laterais da bolsa. Fazer uma carr. de p. caranguejo com o fio pisello na divisão.


 Horizonte Visual em conjunto com a Pingouin, produziu a peça para o encarte do jornal Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário