O sexto sentido....



Eu sou completamente observadora. 

Tudo eu percebo, um gesto, um olhar, uma palavra. 
Pequenos detalhes para mim já são suficientes 
para captar com que tipo de pessoa estou lidando
e suas intenções, eu nunca me engano. 
Sei quando a pessoa é sincera e generosa, 
sei quando é materialista, ambiciosa e falsa, 
sei quando está sofrendo, 
quando está feliz, quando está ferida, 
quando nem está aí pra nada e nem ninguém. 
Sei quem me trata bem por que gosta de mim, 
e sei quem se aproxima com algum interesse. 
Sei quem fecha comigo sempre 
e sei quem me apunhala quando viro as costas. 
Eu procuro tirar proveito dessa minha sensibilidade. 
É bom que perto de mim só fica o trigo, 
porque o joio eu detecto logo e arranco da minha vida.
Verônica Tosta

Nenhum comentário:

Postar um comentário